O ponto de venda é antes de tudo, um local de experiência para o cliente, por isso, atenção aos detalhes para organizar sua loja de material de construção é fundamental para garantir a satisfação dos clientes e impulsionamento das vendas.
Para te ajudar neste processo de organizar sua loja de materiais de construção, preparamos esses 3 passos simples que faram toda diferença no seu ponto de venda, confira abaixo.
Layout
1º passos para organizar sua loja de material de construção
Facilidade de acesso, produtos separados por categoria e em locais corretos são fundamentais para que seu cliente possa encontrar o que procura.
Desta forma, a dica é dividir o espaço por seções, indicando visualmente onde está cada tipo de produto, por exemplo, utilizar placas de identificação no corredor é uma excelente forma de identificar e organizar os departamentos, proporcionando mais organização para sua loja de materiais de construção.
Ambiente
2º passos para organizar sua loja de material de construção
Para que o consumidor se sinta confortável no ponto de venda, orfereça um ambiente iluminado, acolhedor e apele para uma decoração criativa, que se comunique bem com o público da loja de material de construção.
Tome cuidado com a poluição visual, não exagere com produtos sobrepostos ou cartazes que fogem do seu padrão visual, lembre-se: Menos é mais!
Manter o espaço limpo e conservado transmite zelo e capricho, ou seja, reflete positivamente na imagem da sua loja.
Este é um passo fundamental para organizar sua loja de material de construção.
Exposição
3º passos para organizar sua loja de material de construção
Procure expor todos os produtos e suas variações, mesmo que em quantidades reduzidas de cada um, assim você oferece uma vitrine maior de soluções ao consumidor.
Faça reposição regularmente e garanta que as gôndolas da sua loja de material de construção estejam sempre abastecidas, mas cuidados com excessos: Lembre-se que o ponto de venda não é o estoque!
para te ajudar a organizar sua loja de material de construção, você pode ordenar os produtos por categorias e segmentá-las por marca ou preço. Use a área disponível da melhor forma possível – Preencher os espaços vazios e fundamental para organizar sua loja de material de construção, além de ajudar o seu cliente a encontrar o que precisa.
O ideal é deixar os itens mais vendidos e aqueles que levam a vendas adicionais sempre à altura dos olhos ou em pontos estratégicos, como nas imagens abaixo:
Outra dica é manter produtos acessórios sempre próximos, para facilitar a jornada de compra, por exemplo: Rejuntes, espátulas, espaçadores e niveladores de pisos próximos ao showroom de revestimentos, essa é uma ótima estratégia para aumentar o ticket médio do seu cliente e ajuda você a organizar sua loja de material de construção.
Além disso, não se esqueça de precificar os itens, nas etiquetas, gôndolas e expositores.
Certifique-se de que o preço está bem visível: Uma dica é utilizar fontes maiores e mais legíveis com cartazes de cores chamativas, como o amarelo e vermelho.
Você vende nivelador de pisos na sua loja de material de construção?
O termo nivelador de pisos tem em média 17.000 buscas mensais no Brasil todos os meses, de acordo com o Google KeyWord Planer, e você sabia que nós da Bumax somos referência e pioneiras no desenvolvimento e fabricação deste produto?
Além disso, temos o produto com mais diferenciais do mercado, produtos que garantem mais qualidade, economia e praticidade para profissionais e para os consumidores que se aventuram na instalação de pisos e revestimentos.
Ficou interessado? Clique no botão abaixo e vamos inovar juntos!