Seja no assentamento de pisos, na pintura, marcenaria, mecânica, jardinagem e limpeza, os profissionais e pessoas que trabalham nestas atividades permanecem ajoelhados por longos períodos e acabam perdendo produtividade devido ao cansaço gerado pelo desconforto nos joelhos.
Buscando amenizar o esforço repetitivo, são adotadas posturas incorretas durante a execução do serviço e por isso os efeitos são ainda piores; chegando até a coluna e provocando dores nas costas, por exemplo.
Desta forma, começar a utilizar EPI’s como Joelheiras é fundamental. Existem no mercado algumas opções, mas é preciso estar atento às características de cada modelo para fazer a escolha certa, que vai muito além da maciez do material.
Um detalhe muito importante e que muitas vezes passa despercebido é a forma de fixação da joelheira. A maioria dos modelos possui uma cinta com velcro que passa por trás da perna e que ao invés de ajudar, acaba atrapalhando, pois além de prejudicar a circulação sanguínea, machuca a pele devido ao movimento “sobe e desce” da cinta.
Por isso, vale a pena conhecer a joelheira da Bumax: única que NÃO possui a cinta de aperto, pois é fixada na calça por prendedores, tornando a utilização muito mais confortável:
A joelheira, que possui tamanho único, é ergonômica e macia, pois é produzida em borracha E.V.A. que amortece o impacto, oferece proteção e não risca revestimentos delicados como o porcelanato.
Soluções como esta são de grande ajuda em trabalhos que demandam esforço físico, pois aliviam o cansaço e resultam em mais produtividade! E o mais importante: ganho imediato em saúde e bem estar.
Saiba mais sobre a Joelheira Fixa Fácil
A única sem cinta de aperto, desenvolvida pensando no conforto do usuário.